Notícias
Imprensa
Carreiras
Contactos

Educação

Impacto directo sobre mais de 2.500 alunos e mais de 5.000 de forma indirecta.

Para a SOMOIL, investir em educação é investir em melhores oportunidades para melhorar a qualidade de vida das pessoas. No que respeita à formação técnico-profissional, a importância da Educação vai muito além da transmissão de conhecimento teórico das disciplinas curriculares, contribui para a formação adequada dos estudantes e promove a aquisição de conhecimentos.

É objectivo da SOMOIL melhorar o acesso à educação de qualidade e formação profissional específica.

Nesse sentido, realizou-se aos 18 de outubro de 2021, o lançamento do programa de formação resultante da assinatura do protocolo “Apoio ao desenvolvimento, capacidade técnica e criatividade” entre a SOMOIL e Instituto Politécnico do Soyo.

Investimento na Educação

  • Protocolo “Apoio ao desenvolvimento, capacidade técnica e criatividade” entre a SOMOIL e Instituto Politécnico do Soyo
    O protocolo, visa essencialmente estabelecer, entre as duas entidades, as directrizes da cooperação, tendo em vista a prestação de apoio, por parte da SOMOIL, ao IPS, da capacitação e certificação dos formadores e alunos finalistas do ciclo de formação 2021. Beneficiaram nesta primeira fase 150 formandos, dos quais 35 formadores, para garantir a sustentabilidade do projecto e capacitação das gerações futuras. As áreas de formação vão cobrir entre outros mecânica auto, soldadura, tubagem e electricidade.
  • Escola Primária do Pângala
  • Bairro Kimpanzi
    Reabilitação do anexo da Alfabetização da Capela do Bairro Kimpanzi, Combate ao Analfabetismo/ Contribuição ao Ensino Nacional.
Boletim

Receba informação exclusiva sobre a actividade da SOMOIL.

Deixe-nos o seu email e mantenha-se informado!

Registo efetuado com sucesso!