Notícias
Imprensa
Carreiras
Contactos
Notícias

LUANDA, 15 de Dezembro de 2022 - Como parte da sua estratégia de crescimento, a SOMOIL - Sociedade Petrolífera Angolana S.A. (Somoil) anuncia a conclusão do seu acordo com a TOTAL e a INPEX para a aquisição de 20% da participação no Bloco 14/14K offshore Angola.

O Bloco 14 está localizado a aproximadamente 100 km da costa de Cabinda, em Angola, e cobre aproximadamente 4.094 km2. A produção teve início em 1999 e continua ser significativa em petróleo bruto médio leve. É operado pela Cabinda Gulf Oil Company Limited (Chevron) (31%), que lidera um grupo empreiteiro composto por Sonangol Pesquisa e Produção, S.A. (20%), Eni Angola Exploration, B.V. (20%) e Galp Energia Overseas Bloco 14 B.V. (9%) e, agora, a SOMOIL através da sua afiliada Somoil Bloco 14 B.V. (20%).

“Esta aquisição representa um grande passo na nossa estratégia de entrada em activos já em produção em águas profundas, bem como na construção de um portfolio cada vez mais diversificado” disse Edson R. Dos Santos, PCE e PCA da SOMOIL.

O acordo tem vindo a ser preparado desde Janeiro de 2022, quando a Somoil acordou com a empresa francesa Total Energies e a empresa japonesa Inpex, adquirir 100% do capital social do Angola Block 14 B.V.. Este processo foi agora finalizado após a obtenção pela Somoil de um financiamento liderado por um banco internacional altamente conceituado.

Sobre a Somoil

A Somoil é a maior empresa privada de Petróleo e Gás 100% angolana. Actualmente opera a Associação FS, FST e o Bloco CON-1 todos onshore, bem como o Bloco 2/05 offshore na Bacia do Baixo Congo. É também um parceiro nos Blocos 3/05, 3/05-A, 4/05 e 17/06 e CON-6.

A Somoil mudou recentemente a sua visão e está agora focada em tornar-se numa Empresa Integrada de Energia e Excelência – Símbolo de uma Angola global.

Boletim

Receba informação exclusiva sobre a actividade da SOMOIL.

Deixe-nos o seu email e mantenha-se informado!

Registo efetuado com sucesso!